08/05/2020 Educação e Cultura

SMEC Lança Plataforma On-line Com Atividades Educativas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Araçá lançou nesta sexta-feira, 08, uma plataforma on-line para atender estudantes da rede municipal de ensino que estão em casa neste período de pandemia. Na plataforma, serão disponibilizadas atividades educativas para alunos da Educação Especial, Educação Infantil (Etapa Creche), Educação Infantil (Etapa Pré-Escola Nível A e B) e Ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Para os alunos da pré-escola e do Ensino Fundamental, as atividades disponíveis são as mesmas entregues no dia 06/05 para o mês de maio. Já para a educação infantil (etapa creche), são sugestões de atividades novas para os pais desenvolverem em casa com seus filhos (serão disponibilizadas semanalmente no link da plataforma virtual).
A plataforma “ESTUDE EM CASA NOVA ARAÇÁ” está disponível na página inicial do site oficial do Município (www.novaaraca.rs.gov.br).

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Araçá salienta que o acesso à plataforma não é obrigatório, ela é mais uma ferramenta que busca contemplar as famílias que precisam de uma alternativa de atividades guiadas neste momento de parada.

É importante salientar que todas as atividades disponíveis foram elaboradas pelas professoras da Rede Municipal, sob a coordenação das equipes pedagógicas e direções das escolas. Nesta plataforma, serão disponibilizadas atividades, indicação de livros, diversão, cultura e outros links para acesso dos alunos e pais.