10/09/2021 Saúde

Setembro Amarelo é Tema da Decoração do Centro Municipal de Saúde

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado també

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, muitas vezes considerado tabu é de extrema necessidade de ser debatido, uma vez que os sinais são de difícil identificação justamente pelos preconceitos e falta de informação.
A Secretaria Municipal de Saúde, organizou o Centro Municipal de Saúde, com as cores e enfeites amarelos, para recordar a importância da prevenção ao suicídio, bem como a importância de se falar sobre o tema.