06/04/2020 Educação e Cultura

Secretaria de Educação informa sobre entrega de Atividades Escolares

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a equipe diretiva das escolas municipais, informa que devido a prorrogação do período de suspensão das aulas até 30/04, as profissionais da educação do município estão preparando atividades para serem desenvolvidas em casa pelos alunos.

Segue cronograma de convocação para a retirada das atividades escolares na sede na escola:

EMEF OLAVO BILAC: 09/04 (QUINTA-FEIRA) DAS 12H30 ÀS 16H.
EMEI FAVINHO DE MEL II: 09/04 (QUINTA-FEIRA) DAS 12H30 ÀS 16H.

Ficam os pais ou responsáveis convocados a retirar as atividades nas respectivas escolas, conforme dias e horários definidos acima. Não será entregue o material diretamente para alunos. Entende-se por responsáveis: avós, tios, vizinhos, amigos e outros.

Ainda, ressaltamos que contamos com a colaboração dos pais no que diz respeito às orientações quanto ao distanciamento social de 2 metros e aglomeração de pessoas quando forem fazer a retira das atividades na escola.

Esta ação é uma maneira de manter minimamente a rotina escolar para os alunos da rede municipal, devendo ser compreendida como um momento de desenvolvimento das tarefas escolares diárias, que deverão ser realizadas preferencialmente em família.

Informamos ainda que no período de 19/03 até 03/04 que compreendeu a primeira etapa de suspensão de aulas no Município de Nova Araçá, já foram encaminhadas pelas escolas, antes do término das aulas, atividades para serem realizadas em casa, tanto para os alunos da EMEF Olavo Bilac quanto para os alunos da EMEI Favinho de Mel II.

E para os pequeninos (creche)...EMEI Favinho de Mel I e EMEI Caminhos do Saber, salientamos a importância dos pais ou responsáveis em continuar a estimular o desenvolvimento e a criatividade das crianças com brincadeiras, atividades lúdicas, música, contação de histórias, tudo com muito carinho e amor.
Certos de sua compreensão diante deste momento de excepcionalidade, desde já agradecemos.