22/01/2020 Agricultura e Meio Ambiente

Reunião visando decretar Situação de Emergência ocorreu ontem

Na tarde de ontem (21/01) no Auditório Municipal, ocorreu uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Nova Araçá- CONDERNA. A pauta principal da reunião foi relacionada a decretar situação de emer

A pauta principal da reunião foi relacionada a decretar situação de emergência em Nova Araçá tendo em vista as perdas que ocorreram e que estão ocorrendo no meio rural devido a estiagem.

Estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o Sr. Flávio José Breda, Supervisor Regional da EMATER/ASCAR- RS de Caxias do Sul que explanou sobre os trâmites e procedimentos para o encaminhamento da documentação de Novas Araçá junto a defesa civil.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal Pedro Sotili informou as presentes que visando diminuir o impacto para o produtor rural foi efetuado um Decreto Municipal que reduz o valor da hora-máquina praticado no Município passando de R$ 120,00 (cento e vinte reais) para R$ 80,00 (oitenta reais) para os produtores rurais do Município (para trator agrícola e implementos para a colheita da silagem).

Na reunião ficou acordado entre os presentes que será prosseguido com os trâmites para decretar o estado de emergência, nos próximos dias e com o auxílio dos membros do CONDERNA, será juntada a documentação e encaminhada aos órgãos competentes.