21/12/2020 Indústria, Comércio, Desporto e Turismo

Reunião do COMTUR Ocorreu no Espaço Destinado ao Museu Municipal

O Conselho Municipal de Turismo - COMTUR efetuou a reunião de fechamento do ano na Comunidade Capoeirinha na tarde da última quinta-feira (17/12) no espaço destinado ao Museu Municipal. Na oportunidade, os conselheiros puderam conh

Na oportunidade, os conselheiros puderam conhecer o ambiente, através de um tour guiado pela Secretária de Turismo Sarah Marchetti. O local conta com um amplo e diversificado acervo. Cada item contido no espaço destinado à exposição e na reserva técnica foi classificado e catalogado.

A maior parte do acervo provém de um antigo projeto de resgate histórico realizado pela EMEF Olavo Bilac. Após o transporte, higienização, classificação e catalogação dos itens, os mesmos encontram-se disponíveis na Comunidade Capoeirinha no local destinado ao Museu Municipal.

Espera-se que o local possa fornecer aos alunos do Município um espaço lúdico e de aprendizado, além de grupos de terceira idade, das comunidades do Município e público em geral.

Fica nosso agradecimento a Sra. Maristela Zanchettin pelo empenho e apoio técnico durante a execução do projeto.