02/05/2023 Saúde

Rede Bem Cuidar na Vila Zucchetti

O município tem papel fundamental na Atenção Primária à Saúde (APS), tanto em sua implementação como no desempenho de ações de proteção e promoção da saúde junto à população. A cada ciclo, a equipe RCB/RS desenvolve

A cada ciclo, a equipe RCB/RS desenvolve um conjunto de ações previstas para qualificação dos processos de trabalho e de assistência em saúde ofertada a população. As ações estão organizadas em quatro eixos estratégicos transversais:

1. Gestão e processo de trabalho
2. Promoção e educação em saúde
3. Comunicação em saúde e ambiência
4. Participação Social.

O Terceiro ciclo da Rede Bem cuidar RS, em continuidade com a certificação UBS amigo do idoso, tem como foco induzir a melhoria das práticas de saúde e de cuidado para o envelhecimento saudável, a fim de contribuir para a qualidade de vida da população em todas as idades.
Dentre as atividades programadas para este ciclo, foi organizado um encontro com os idosos nas comunidades. Durante estes momentos serão realizadas diversas ações, tais como bingo recreativo, vacinação contra gripe e aferição de pressão arterial. Serão repassadas orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal, saúde mental. dengue e a nutricionista da RBC Nova Araçá ensina a fazer sal temperado que será distribuído em amostras para os participantes.
A Secretária Municipal de Saúde acompanhou o encontro do terceiro ciclo realizado na tarde da última terça-feira (25/04) na Comunidade da Vila Zucchetti.
Na oportunidade, o Prefeito Municipal Sr. Ademir Dal Pozzo esteve no evento realizando a entrega do veículo Fiat Argo que será utilizado pela Rede Bem Cuidar em suas tarefas diárias.