07/02/2024 Educação e Cultura

PALESTRA “VALORES HUMANOS” COM GIOVANNI MATTIELLO

No dia 06 de fevereiro foi proporcionado aos Professores da Rede municipal, contando também com a participação dos professores da Rede Estadual para acolhida ao novo ano letivo em parceria com o Sebrae a Palestra “Valores Humanos” com Giovanni Mattiello.

A palestra Valores Humanos aborda aspectos comportamentais da sociedade atual numa perspectiva que pretende refletir sobre seus passos e processos. Propõe repensar o agir humano a partir da simplicidade e da esperança. Assim, resgatar ou construir novos valores se torna um caminho de resiliência, sentido e ressignificação da vida humana. Giovanni Mattiello é Sociólogo pela UNISINOS - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Mestre e Doutor em Teologia pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É cantor, compositor e escritor. Possui três CDs lançados: “Da vida, dos sonhos e do amor"; "Coisas da Alma" e “Na ternura e amor”. É autor dos livros “Nas trilhas da esperança”, “No coração do Pai” e “O que ouvi de Raul: Considerações filosóficas sobre um Maluco Beleza”. Nos últimos doze anos, ministrou mais de 1.200 palestras, em 250 Municípios, para estudantes, professores, colaboradores de empresas e públicos diversos.