29/09/2022 Saúde

Nova Araçá é Reconhecido Pelo Ministério Público do Estado

No dia de hoje (29/09), o Município de Nova Araçá recebeu do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o Selo de destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e COVID-19.
O selo é destinado aos Municípios gaúchos que atingiram a meta preconizada pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que é de 95% de crianças menores de 5 anos de idade vacinadas contra a doença.
Manter a carteira de vacinação em dia é primordial, pois a imunização protege cada criança individualmente, mas também toda a sociedade, impedindo que esses vírus voltem a circular.
O Município de Nova Araçá e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem a população pelo comparecimento e participação nas Campanhas de Vacinação.
Da mesma forma, agradece aos profissionais da Saúde que trabalham de modo incessante nas campanhas de vacinação, de forma a oferecer melhor atendimento à população araçaense.
Pelo empenho e colaboração, parabenizamos a todos pelo atuação conjunta e comprometimento para o êxito na prevenção e promoção de saúde de qualidade da população araçaense, especialmente de nossas crianças e adolescentes.