06/01/2022

Município é Contemplado Com Recursos Federais na Importância de R$ 800.000,00

Na última semana de 2021, o Município de Nova Araçá foi contemplado com recursos federais que atingiram a marca de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), na seguinte ordem: - R$ 50.200,00 (cinquenta mil e duzentos reais), destinado

- R$ 50.200,00 (cinquenta mil e duzentos reais), destinados pelo Deputado Federal Nereu Crispim, por meio de articulação do Deputado Estadual Dirceu Franciscon, para utilização no custeio das ações em saúde. O recurso foi pleiteado pela assessoria de projetos do Município.

- R$ 251.000,00 (duzentos e cinquenta e um mil reais), destinados pelo Deputado Federal Lucas Redecker, para utilização em pavimentação asfáltica. O recurso foi pleiteado pelo Secretário Municipal de Obras e Viação.

- R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais), destinados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, por meio de emenda do relator, a qual contou com articulação do Ministro Onyx Lorenzoni, para utilização na aquisição de uma escavadeira hidráulica. A proposta foi cadastrada no MAPA, pelo Poder Executivo Municipal, em fevereiro de 2021.

Todos os valores já estão empenhados no Orçamento Geral da União, e posteriormente serão disponibilizados ao Município para a concretização das ações vinculadas.