19/08/2021 Assistência Social

IX Conferência Municipal de Assistência Social

Na última segunda-feira, dia 16 de agosto, aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Ginásio de Esportes ao lado do CRAS, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na ocasião foi realizada palestra sobre o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, e os 5 eixos norteadores.

Na sequência foram realizados trabalhos em grupos e a partir disso, elaboradas propostas a nível municipal, estadual e federal que serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social que acontecerá entre os dias 25 a 27 de outubro de 2021.

Na mesma ocasião também foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Asssitência Social agradece a todos que estiveram presentes na Pré-conferência realizada dia 09 de agosto e na Conferência Municipal, e considera que a participação social é fundamental para o crescimento do município.