Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
30/03/2020
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Emitido o Decreto Municipal com novas medidas para o enfrentamento ao novo coronavírus

Fica mantida a declaração de emergência de saúde pública no Município. O decreto é apresentado na íntegra, também elencamos os principais pontos:   ➡️Os serviços ofertados pela Administração Munici

Fica mantida a declaração de emergência de saúde pública no Município. O decreto é apresentado na íntegra, também elencamos os principais pontos:
 
➡️Os serviços ofertados pela Administração Municipal retornam em sua integridade a partir de 30/03 (segunda-feira), porém destacamos que os atendimentos estão sendo efetuados via ligação telefônica e meios eletrônicos, majoritariamente.
 
➡️Fica MANTIDA a suspensão até 03 de abril das seguintes atividades:
- todas as atividades escolares de educação infantil e fundamental da rede municipal de ensino;
- todas as atividades educativas e de convivência do CRAS e secretaria de assistência social;
- todas as atividades de desporto vinculadas ao CMD e Secretaria de Desporto;
 
➡️Fica mantida a SUSPENSÃO por tempo indeterminado, independente do número de pessoas, a realização de eventos públicos ou privados que gerem aglomeração de pessoas.
 
➡️Fica mantida a SUSPENSÃO dos seguintes serviços prestados pela Secretaria Municipal de saúde: transporte intermunicipal de pacientes para consultas ou procedimentos médicos (exceto nos caos de oncologia, hemodiálise, transplantes e consultas SUS, casos de urgência e emergência e aqueles com suspeita de infecção por COVID- 19), agendamento de exames, consultas a pacientes, procedimentos laboratoriais e atendimento odontológico,
 
 
➡️ Fica mantida a SUSPENSÃO das atividades comerciais: casas de eventos, salões de festa, salões e centros comunitários, clubes e bares ; igrejas e templos de qualquer credo ou religião ; playground e praças esportivas públicas ou privadas e academias ao ar livre ; atividades do Ginásio Municipal de esporte e campos municipais e privados.
 
➡️ Autoriza o retorno dos estabelecimentos comerciais, escritórios profissionais liberais, comércio em geral e lojas de conveniências, devendo os mesmos seguir as recomendações dos órgãos de saúde visando garantir a saúde pública.
 
‼️Informamos à população que não é um retorno a normalidade, as recomendações dos órgãos de saúde devem ser seguidas:
-Os que puderem, permaneçam em suas casas
-Siga as recomendações dos órgãos de saúde, lave as mãos com frequência
-Se apresentar sintomas gripais entre em contato com o Centro Municipal de Saúde
-Ao ir as compras, dê preferência para os mais jovens da casa e apenas uma pessoa por família
 
#JuntosContraovírus
 
 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé