29/12/2022 Educação e Cultura

EMEF OLAVO BILAC É CONTEMPLADA COM A “PARCELA DESEMPENHO” DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

Neste mês de dezembro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac foi contemplada com a “Parcela Desempenho” do Programa Dinheiro Direto na Escola. Este valor é repassado pelo governo federal às escolas que apresentaram alto desempenho na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola.

No Rio Grande Do Sul foram contempladas pouco menos de 500 instituições públicas. Dentre elas a EMEF Olavo Bilac que seguiu com nota 8,17 na nota no Ideges (Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada) que visa identificar escolas com a melhor execução de programa, reconhecendo iniciativas positivas de gestão.

Foram três os indicadores para cálculo no Ideges: O cadastro, por meio do sistema PDDE web, a execução dos recursos no âmbito do programa e a prestação de contas destes recursos. O Ideges foi calculado para todas as escolas municipais ou estaduais do país.

O valor é recebido em conta corrente do Círculo de Pais e Mestres da EMEF Olavo Bilac e juntamente com a equipe gestora da instituição será direcionado para investimentos que venham a fortalecer o trabalho pedagógico da escola.