26/05/2022 Educação e Cultura

Dia do Desafio mobiliza estudantes e comunidade de Nova Araçá

Durante toda a quarta-feira, 25/5, a cidade esteve mobilizada com as atividades alusivas ao Dia do Desafio. A Secretária de Educação e Cultura, Marta Isabel Crema Stuani, visitou todas as escolas do município e participou das ativ

A Secretária de Educação e Cultura, Marta Isabel Crema Stuani, visitou todas as escolas do município e participou das atividades.
Participaram das atividades as escolas EMEF Olavo Bilac, EMEI Favinho de Mel 1, EMEI Favinho de Mel 2, EMEI Caminhos do Saber, Escolas Estadual de Ensino Médio Luiz Isaias Zucchetti e Colégio Sagrado Mater Amabilis. Além das escolas, as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Saúde, de Assistência Social, de Administração e Fazenda e Secretaria Municipal de Obras e Viação realizaram atividades com os servidores.
Os grupos das oficinas de ginastica do CRAS também realizaram as atividades, bem como as academias da cidade também estiveram envolvidas na divulgação e participação nas atividades.
O Dia do Desafio é a maior campanha internacional de incentivo à prática de atividade física, e tem como proposta movimentar o maior número de pessoas em um só dia. A campanha foi lançada há 39 anos no Canadá e passou a ser organizada no Brasil, em 1995, pelo Sesc – Serviço Social do Comércio.

Fotos Comunicação/PMNA