Os moradores de Nova Araçá podem contar agora com uma facilidade para o pagamento de suas contas de água, inclusive com parcelamento de débitos da fatura. A Corsan instalou esta semana um Totem de Autoatendimento no Centro Administrativo da Prefeitura, gerando praticidade no dia a dia dos contribuintes.
O sistema de pagamentos é a principal funcionalidade do totem. Ele possibilita ao usuário pagar as suas dívidas por meio de cartão de débito, crédito à vista ou parcelado com quitação simultânea no SCI, o sistema comercial utilizado na Corsan.
Os totens auxiliam na demanda dos atendimentos presenciais das Unidades de Saneamento. Atualmente, todas as US polos atendem presencialmente no balcão somente com agendamento prédio, ficando o terminal como uma opção que o usuário realize o seu próprio atendimento. Também, por estarem instalados em diversos pontos estratégicos (externos às USs) dos municípios atendidos pela Corsan, os terminais ampliam o atendimento ao cliente.
Serviços oferecidos nos totens:
• Agendamento da execução do serviço (somente para limpeza de fossa programada);
• Agendamento de atendimento presencial nas Unidades de Saneamento;
• Cadastro de e-mail para recebimento da fatura mensal de água;
• Fatura simplificada, emissão do código de barras para pagamento da fatura;
• Pagamentos e parcelamentos de faturas com cartão de débito ou crédito;
• Consultar situação do abastecimento, onde são informadas as ocorrências de falta de água em decorrência de rompimento de rede e/ou manutenção corretiva ou preventiva, registradas na cidade;
• Informar falta de água no imóvel;
• Informar vazamento de água e/ou esgoto na rua e/ou calçada.