23/08/2022

Chegada do Fogo Simbólico da Pátria

Na manhã da última quinta-feira (18/08), aconteceu a chegada do Fogo Simbólico da Pátria em Nova Araçá, trazido pela Liga de Defesa Nacional. A solenidade ocorreu  nas dependências da Prefeitura Municipal de Nova Araçá e contou com a participação de autoridades, representantes da LDN, Brigada Militar, diretores e alunos das escolas do município, Secretários e servidores públicos.
A chegada do fogo simbólico marca o período de iniciação às comemorações para a semana de pátria que acontecerão do dia 01 de setembro ao dia 07 de setembro de 2022 e contará com o tema nacional: "Bi Centenário da Independência do Brasil".
A centelha do fogo simbólico ficará guardada na Prefeitura Municipal até o dia do início da semana da pátria.