01/07/2022 Saúde

Centro Municipal de Saúde irá oferecer prática de yoga para a população

Os cuidados com a saúde mental não devem ser realizados apenas quando estamos nos sentindo deprimidos, estressados ou ansiosos. Eles devem ser constantes e tão valorizados quanto os adotados com a saúde física. Priorizar a saúde

Priorizar a saúde mental nunca foi tão importante como nos tempos em que estamos vivendo. Para isso, existem muitas coisas que podemos adaptar na nossa rotina, para manter o equilíbrio da mente, o bem-estar e a qualidade de vida.
 Veja, abaixo, algumas dicas:
·         Tenha uma alimentação saudável e equilibrada;
·         Priorize o sono;
·         Pratique atividades físicas;
·         Cultive bons pensamentos;
·         Tenha um tempo de meditação;
·         Tenha alguém para conversar;
·         Evite o consumo de álcool, cigarro e/ou outras drogas;
·         Organize sua rotina, gerencie suas tarefas e agende seus compromissos;
·         Desacelere e desconecte, nem que seja por um período curto e estabelecido;
·         Tenha momentos de autocuidado;
·         Não tenha medo de pedir ajuda.

O Centro Municipal de Saúde em breve irá fornecer a prática de Yoga para a população.  A Yoga visa à promoção de saúde e bem-estar dos seus praticantes. Trata-se de uma atividade que promove o respeito e o cuidado com o corpo, mente e espírito, incentivando o praticante a tomar consciência e assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.
Interessados entrar em contato (54) 9-99802269 (WhatsApp)