31/05/2024 Educação e Cultura

CANTINHO DA LEITURA

O município de Nova Araçá realizou a adesão sendo elegível através da EMEF Olavo Bilac ao "Cantinho da Leitura", uma iniciativa que faz parte do 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐫𝐨𝐦𝐢𝐬𝐬𝐨 𝐍𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐂𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚 𝐀𝐥𝐟𝐚𝐛𝐞𝐭𝐢𝐳𝐚𝐝𝐚.

Nesta ação em contrapartida o município, por intermédio da SMEC, adquiriu coleções de livros paradidáticos para todas as Escolas Municipais com o objetivo colaborativo da criação de ambientes agradáveis à leitura. A iniciativa é considerada uma oportunidade valiosa que vai além da criação de ambientes agradáveis à leitura: Busca que as crianças tenham contato direto com os livros, colaborando para a formação de leitores fluentes e ativos na sociedade. A iniciativa é uma oportunidade para aprimorar o ambiente de aprendizado nas escolas de forma mais atrativa impulsionando a alfabetização.
Nosso agradecimento em especial à Professora Daniela Endres Scorsatto e ao Grupo de Voluntárias de Nova Araçá, coordenado pela Srª Maria Endres, que foi responsável pela confecção da bolsa da leitura.