04/11/2022 Saúde

Campanha Estadual de Controle do Aedes nas Escolas

No dia 04 de novembro, a Agente de Combate às Endemias juntamente com a equipe do Centro Municipal de Saúde realizaram uma atividade educativa na E.M.E.I. Favinho de Mel II.  No momento a Agente de Endemias explicou para os educand

No momento a Agente de Endemias explicou para os educandos os riscos que o mosquito Aedes aegypti acarreta, conversando sobre os possíveis criadouros e como evitá-los.
Foram realizadas atividades práticas, onde os educandos coletaram os resíduos sólidos no pátio da escola, que podem vir a se tornarem criadouros do mosquito.
Durante a atividade, havia a presença do mascote da dengue, o qual as crianças puderam interagir e gostaram muito.
Para finalizar as atividades, foram distribuídos minis mosquitos de papel, com o objetivo de incentivar os educandos a passarem as informações aprendidas adiante.