02/05/2020 Educação e Cultura

Aulas Permanecem Suspensas no Mês de Maio

Desde o dia 18 de março, em que comunicamos pela primeira vez a suspensão das aulas nas escolas do município devido a pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Araçá vem acompanhando toda a situação no Brasil e no mundo, visando o cumprimento de todos os decretos oficiais e seguindo as indicações dos órgãos mundiais de saúde em sua plenitude no que tange à preservação da vida e ao combate à disseminação do vírus.

No dia 02 de abril, foi comunicada a primeira prorrogação da suspensão das aulas. E hoje, informamos da continuidade da referida suspensão das aulas para as escolas públicas no mês de maio, conforme pronunciamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Desde a primeira semana de suspensão das aulas em que as crianças estão em casa, foram encaminhadas aos alunos da rede municipal (Pré-Escola e Ensino Fundamental) atividades complementares para serem realizadas remotamente com o objetivo manter o vínculo escolar e também de manter minimamente a rotina dos estudantes, mesmo que à distância. Além disso, estas ações de envio de conteúdos pedagógicos são de grande importância para não retroceder a aprendizagem já adquirida pelos alunos durante sua jornada escolar.

Toda a comunidade escolar da Rede Municipal de Nova Araçá está se adaptando às novas realidades, trabalhando à distância, elaborando conteúdos para serem disponibilizados aos alunos.

A Secretaria de Educação e Cultura agradece a todo o apoio e compreensão recebido das famílias no que diz respeito ao entendimento da situação excepcional pela qual todos estamos passando. Além disso, agradece também a colaboração de todos os pais que realizaram a retirada das atividades pedagógicas impressas nas escolas.
Ainda sobre isso, informamos que na próxima semana serão disponibilizadas novamente atividades escolares impressas para retirada na sede das escolas. Além de disponibilização de conteúdos online.

Ressignificar é aprender a dar novo sentido à vida. E é exatamente isso que estamos fazendo neste momento, reaprendendo novas formas de viver! Hoje temos novos valores, novas configurações de trabalho e estudo, novas formas de nos comunicarmos, novos hábitos, novas prioridades e até quem sabe, uma nova visão de mundo. E o mundo nunca vai parar, pois sempre existirá o que aprender, e sempre vai existir alguém para ensinar. Vamos passar por isso juntos!