02/08/2022 Assistência Social

Agosto Lilás: Secretarias de Saúde e Assistência Social fazem ações alusivas à data

As Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social de Nova Araçá iniciaram as ações do “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual 4.969/2016.
O intuito é intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
A campanha tem como objetivo desenvolver ações de diferentes setores para o enfrentamento à violência contra mulher, além de consolidar políticas públicas voltadas para vítimas de violência.
A Secretaria de Saúde criou um painel alusivo ao mês com orientações a comunidade em geral.
Para marcar a data, o CRAS de Nova Araçá realizará o “Pedágio Agosto Lilás”, com informações e orientações a população em geral, além de trabalhar o tema nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Se você está sofrendo algum tipo de violência ou conhece alguma vítima DENUNCIE em uma Delegacia ou pelo telefone 180.

Fotos Divulgação/PMNA