17/03/2020

Ações e medidas adotadas para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus no âmbito municipal

O Município de Nova Araçá vem, através do Decreto nº 3.171 de 17 de março de 2020, alertar e comunicar a população Araçaense das medidas tomadas visando o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O Decreto segue abaixo na íntegra, contudo destacamos algumas informações:

➡️ Ficam SUSPENSAS de 19 de março à 03 de abril de 2020 as seguintes atividades:
- TODAS as atividades escolares de educação infantil e fundamental da rede municipal de ensino;
- TODAS as atividades educativas e de convivência em grupos realizadas pelo CRAS através da Assistência Social;
- TODAS as atividades de desporto vinculadas à Secretaria de Desporto e CMD (Escolinhas desportivas e Campeonatos Municipais);

➡️ Ficam SUSPENSOS pelo período de 30 dias a realização de eventos públicos e privados;

➡️ Fica determinado o fechamento do Ginásio e Campos Municipais pelo período de 30 dias;

➡️ Ficam SUSPENSOS até dia 03 de abril a visitação pública e o atendimento presencial ao público externo nas repartições da esfera pública municipal afim de evitar a aglomeração de pessoas nos setores. Será mantido o expediente interno durante o serviço, os atendimentos serão prestados exclusivamente por telefone ou via eletrônica. Salvo os atendimentos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

➡️ Fica SUSPENSA a entrada de público externo na Biblioteca Municipal pelo período de 30 dias.

Estas e as demais medidas publicadas poderão ser reavaliadas a qualquer momento em virtude do avanço da pandemia.

Solicitamos aos munícipes que adotem as medidas de prevenção e higiene recomendados!

Vamos juntos enfrentar a propagação do Coronavírus e acompanhe em nossos meios de comunicação oficiais para futuras atualizações.