15/01/2021

70 Anos do Colégio Mater Amábilis!

Foi no dia 15 de janeiro de 1951 que chegaram em Nova Araçá, as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, procedentes de São Paulo e Curitiba para darem início à missão das apóstolas em terras gaúchas. Com o passar do tempo a comunidade de Nova Araçá viu nascer e crescer a missão educativa idealizada pelo apostolado, que se dedicava ao trabalho de promoção humana, incentivo de vocações, escolas primárias e catequese.

A primeira escola era formada por três salas de aulas dentro da antiga Igreja Matriz. Foi apenas em 1954 que foi inaugurado a Escola Mater Amabilis em seu prédio atual.

A meta das Irmãs Apóstolas é formar cidadãos conscientes dos valores humanos cristãos, tornando-os comprometidos com o desenvolvimento social-cultural e econômico do município e região. Desde a sua fundação, o Colégio atende a população que traz características peculiares quanto à cultura, etnia e recursos econômicos.

O Colégio Mater Amábilis, é fiel a pedagogia Cleliana, guiando suas práticas diárias no ideal educativo legado pela fundadora do instituto, Madre Clélia Merloni, para quem educar era essencialmente um ato de amor.

O Poder Público de Nova Araçá, juntamente com toda a comunidade parabeniza o Colégio Mater Amabilis pelos seus 70 anos de história e contribuição para com o povo araçaense. Agradecemos por toda a dedicação e empenho prestados a educação do município e desejamos muitos anos de sucesso, desenvolvimento e companheirismo.