24/11/2022 Assistência Social

2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O evento que ocorreu na tarde do dia 23/11, contou com a participação de mais de 50 pessoas. A Conferência teve por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a

A Conferência teve por objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando​a diversidade.
Na ocasião a Psicóloga Greice Graff realizou a explanação sobre o Tema: " Situação dos Direitos Humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia dá Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade."
A partir do tema e dos eixos norteadores, foram elaboradas propostas a nível municipal e estadual que serão encaminhadas para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O COMDICA agradece a todos que estiveram presentes na Conferência.