31/08/2020 Educação e Cultura

07 DE SETEMBRO – INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Neste ano é comemorado os 198 anos da Independência do Brasil e a 83ª edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. Em 2020 os temas serão os seguintes: Tema Nacional: Hino Nacional Brasileiro Tema Estadual: A Força Expe

Tema Nacional: Hino Nacional Brasileiro

Tema Estadual: A Força Expedicionária Brasileira e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial

Tema Municipal: Homenagem aos profissionais da saúde de Nova Araçá na linha de frente contra o COVID-19.

Neste ano, devido a Pandemia a programação terá um formato diferenciado, iniciando pela Missa em Ação de Graças pela Pátria com a presença de autoridades municipais, no dia 06/09, domingo, às 9h na Igreja Matriz, a missa terá limite de 30 pessoas e será transmitida pelo facebook.

O Município de Nova Araçá também fará a homenagem à pátria no dia 07 de setembro, com hasteamento das bandeiras na Praça Matriz às 8h30min e arriamento às 17h. Também neste dia haverá a extinção do fogo simbólico e retirada da centelha que se transformará na chama crioula, que será entregue aos integrantes CTG Tronco do Araçá. Na ocasião serão respeitados todos os protocolos de distanciamento social.